Músicas
Infantis
A
Barata Diz Que Tem
A
Barata diz que tem sete saias de filó
É mentira da barata, ela tem é uma só
Ah ra ra, iá ro ró, ela tem é uma só !
É mentira da barata, ela tem é uma só
Ah ra ra, iá ro ró, ela tem é uma só !
A
Barata diz que tem um sapato de veludo
É mentira da barata, o pé dela é peludo
Ah ra ra, Iu ru ru, o pé dela é peludo !
É mentira da barata, o pé dela é peludo
Ah ra ra, Iu ru ru, o pé dela é peludo !
A
Barata diz que tem um sapato de fivela
É mentira da barata, o sapato é da mãe dela
ah rá rá, oh ró ró, o sapato é da mãe dela
É mentira da barata, o sapato é da mãe dela
ah rá rá, oh ró ró, o sapato é da mãe dela
A
Barata diz que tem uma cama de marfim
É mentira da barata, ela tem é de capim
Ah ra ra, rim rim rim, ela tem é de capim
É mentira da barata, ela tem é de capim
Ah ra ra, rim rim rim, ela tem é de capim
A
Barata diz que tem um anel de formatura
É mentira da barata, ela tem é casca dura
Ah ra ra , iu ru ru, ela tem é casca dura
É mentira da barata, ela tem é casca dura
Ah ra ra , iu ru ru, ela tem é casca dura
A
Barata diz que tem o cabelo cacheado
É mentira da barata, ela tem coco raspado
Ah ra ra, ia ro ró, ela tem coco raspado.
É mentira da barata, ela tem coco raspado
Ah ra ra, ia ro ró, ela tem coco raspado.
Bibliografia:http://musicasinfantis.wordpress.com/
Sete
Mergulhos No Jordão
Sete
mergulhos no Jordão
Naamã teve que dar
Sete mergulhos no Jordão
Para curado da lepra ele ficar
Naamã teve que dar
Sete mergulhos no Jordão
Para curado da lepra ele ficar
Eliseu
o ordenou
Ele então obedeceu
No Jordão mergulhou
E o milagre aconteceu
Ele então obedeceu
No Jordão mergulhou
E o milagre aconteceu
1,
2, 3, 4, 5, 6, 7
Sete mergulhos no Jordão
Naamã teve que dar
Sete mergulhos no Jordão
Para curado da lepra ele ficar
Sete mergulhos no Jordão
Naamã teve que dar
Sete mergulhos no Jordão
Para curado da lepra ele ficar
Deus
opera como quer
Seu poder é sem igual
É somente obedecer
Para te libertar do mal
Seu poder é sem igual
É somente obedecer
Para te libertar do mal
Sete
mergulhos no Jordão ...
Nosso
Deus é poderoso
É o mesmo de Eliseu
Ele está sempre conosco
Pois assim nos prometeu
É o mesmo de Eliseu
Ele está sempre conosco
Pois assim nos prometeu
Bibliografia:http://letras.mus.br/musica-infantil-gospel/1993381/
Numero um
Numero um
Vamos começar assim
Faz tumtumtata
Faz tatatumum
É mais falta alguem aqui
Hahihahi
Numero um
Vamos começar assim
Faz tumtumtata
Faz tatatumum
É mais falta alguem aqui
Hahihahi
Numero
2
Numero 2
Ele vem depois do 1
Faz tumtumtata
Faz tatatumum
É mais falta alguem aqui
Hahihahi
Numero 2
Ele vem depois do 1
Faz tumtumtata
Faz tatatumum
É mais falta alguem aqui
Hahihahi
Numero
3
Numero 3
Ele vem depois do 2
Faz tumtumtata
Faz tatatumum
É mais falta alguem aqui
Hahihahi
Numero 3
Ele vem depois do 2
Faz tumtumtata
Faz tatatumum
É mais falta alguem aqui
Hahihahi
Numero
4
Numero 4
Ele vem depois do 3
Faz tumtumtata
Faz tatatumum
É mais falta alguem aqui
Hahihahi
Numero 4
Ele vem depois do 3
Faz tumtumtata
Faz tatatumum
É mais falta alguem aqui
Hahihahi
Numero
5
Numero 5
Ele vem depois do 4
Faz tumtumtata
Faz tatatumum
Já é hora de partir
hahihahi
Numero 5
Ele vem depois do 4
Faz tumtumtata
Faz tatatumum
Já é hora de partir
hahihahi
TEREZINHA
DE JESUS
TEREZINHA DE JESUS
DE UMA QUEDA FOI AO CHÃO.
ACUDIRAM TRÊS CAVALEIROS
TODOS CHAPÉU NA MÃO.
O PRIMEIRO FOI SEU PAI.
O SEGUNDO SEU IRMÃO.
O TERCEIRO FOI AQUELE
QUE A TEREZA DEU A MÃO.
Bibliografia:
http://letras.mus.br/teresinha
1,2,3 indiozinhos
1,2,3, indiozinhos.
4,5,6, indiozinhos.
7,8,9, indiozinhos.
10, num pequeno bote.
Iam navegando pelo rio abaixo
quando o jacaré se aproximou
e o pequeno bote dos indiozinhos
quase, quase, virou!
4,5,6, indiozinhos.
7,8,9, indiozinhos.
10, num pequeno bote.
Iam navegando pelo rio abaixo
quando o jacaré se aproximou
e o pequeno bote dos indiozinhos
quase, quase, virou!
Mariana
Conta
Mariana conta um
Mariana conta um
É um, é um, é um, é Ana
Viva Mariana
Viva Mariana
Mariana conta dois
Mariana conta dois
É dois, é um, é dois, é Ana
Viva Mariana
Viva Mariana
Mariana conta três
Mariana conta três
É três, é dois, é um, é dois, é três, é Ana
Viva Mariana
Viva Mariana
Mariana conta quatro
Mariana conta quatro
É quatro, é três, é dois, é um, é dois, é três, é quatro, é Ana
Viva Mariana
Viva Mariana
Mariana conta cinco
Mariana conta cinco
É cinco, é quatro, é três, é dois, é um, é dois, é três, é quatro, é cinco, é Ana
Viva Mariana
Viva Mariana
Mariana conta seis
Mariana conta seis
É seis, é cinco, é quatro, é três, é dois, é um, é dois, é três, é quatro, é cinco, é seis, é Ana
Viva Mariana
Viva Mariana
Mariana conta um
É um, é um, é um, é Ana
Viva Mariana
Viva Mariana
Mariana conta dois
Mariana conta dois
É dois, é um, é dois, é Ana
Viva Mariana
Viva Mariana
Mariana conta três
Mariana conta três
É três, é dois, é um, é dois, é três, é Ana
Viva Mariana
Viva Mariana
Mariana conta quatro
Mariana conta quatro
É quatro, é três, é dois, é um, é dois, é três, é quatro, é Ana
Viva Mariana
Viva Mariana
Mariana conta cinco
Mariana conta cinco
É cinco, é quatro, é três, é dois, é um, é dois, é três, é quatro, é cinco, é Ana
Viva Mariana
Viva Mariana
Mariana conta seis
Mariana conta seis
É seis, é cinco, é quatro, é três, é dois, é um, é dois, é três, é quatro, é cinco, é seis, é Ana
Viva Mariana
Viva Mariana
Bibliografia:
http://www.radio.uol.com.br/#/letras-e-musicas/cancoes-escoteiras/mariana-conta/1377371
Jogos infantis
JOGANDO COM OS NÚMEROS
O que o aluno poderá aprender com esta aula
- Aprender a fazer a sequência numérica;
- Identificar o número cardinal.
Duração das atividades
2 aulas com diferentes momentos de 30 minutos
cada.
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor
com o aluno
Fazer leitura de números.
Estratégias e recursos da aula
Atividade
1 -
Construir linha numérica com cartelas.
1º
Momento:
O professor orienta as crianças a construir uma linha
numérica com fichas numeradas. Elas recebem fichas
contendo números de 0 a 12 (por exemplo) de forma desordenada e com
a tarefa de organizá-las na ordem crescente. As crianças depois que
ordenam as fichas fazem a leitura da sequência.

Jogo da velha:
Materiais:
•2 caixas de fósforos grandes (será a base do jogo e também servirá para guardar as peças);
•Eva(para o tabuleiro);
•Tampinhas de garrafa Pet (colocar os adesivos);
•Adesivos ou desenhos de papel fantasia.

Materiais:
•2 caixas de fósforos grandes (será a base do jogo e também servirá para guardar as peças);
•Eva(para o tabuleiro);
•Tampinhas de garrafa Pet (colocar os adesivos);
•Adesivos ou desenhos de papel fantasia.

Bibliografia: http://facusumare.blogspot.com.br/
Palitos
O quebra-cabeça dos palitos é famoso
mundialmente pela sua simplicidade. Basta ter alguns palitos em mãos
e um pouco de criatividade para criar novos problemas.
A maioria dos problemas parte do principio de ter
uma quantidade de palitos em uma determinada disposição, com o
objetivo de retirar ou acrescentar alguns palitos para obter uma nova
disposição.
Remova um quadrado 1
Mova 2 palitos para formar apenas 4 quadrados.
Este é um jogo antigo, que foi criado
nos anos 80.
É para jogar em equipe, 2 a 4 jogadores.
Estimula a concentração e a observação.
Materiais
- Garrafa pet (2 litros)
- Espetinhos de madeira ou canudinhos feitos com jornal enrolado e fita adesiva.
- Tinta plástica (as cores que você quizer)
- Bolinhas de papel enroladas em fita adesiva ou pedras de até 1,5cm (ou bolas de gude pequenas)
- Tesoura
- Ferro de soldar ou prego quente (Atenção! Um adulto deve ajudar com estes materiais)
- Espetinhos de madeira ou canudinhos feitos com jornal enrolado e fita adesiva.
- Tinta plástica (as cores que você quizer)
- Bolinhas de papel enroladas em fita adesiva ou pedras de até 1,5cm (ou bolas de gude pequenas)
- Tesoura
- Ferro de soldar ou prego quente (Atenção! Um adulto deve ajudar com estes materiais)
Como
Fazer:
Perfure diversas vezes a garrafa de um lado a
outro com ferro de solda ou use um arame grosso aquecido.Cuide
para que cada furo tenha um outro do lado oposto da garrafa, na
mesma altura. Faça furos em várias alturas.Use a chave philips
para aumentar o buraco. Coloque os palitos atravessando a
garrafa. Introduza as bolinhas e feche a garrafa.
Como
Jogar:
O objetivo do jogo é retirar as varetas sem
derrubar as bolinhas.
Seguindo uma ordem estabelecida cada jogador tira uma vareta, cada bolinha derrubada deve ser anotada numa tabela indicando o jogador que a derrubou. No final do jogo contamos as bolinhas que cada jogador derrubou. Aquele que derrubou menos bolinhas, é o vencedor!
Seguindo uma ordem estabelecida cada jogador tira uma vareta, cada bolinha derrubada deve ser anotada numa tabela indicando o jogador que a derrubou. No final do jogo contamos as bolinhas que cada jogador derrubou. Aquele que derrubou menos bolinhas, é o vencedor!
BRINCADEIRAS INFANTIS
Passa bola
Os jogadores formam uma roda e, quando a música
estiver tocando, passarão a bola de mão em mão. A música é "Lá
vai a bola, passando na roda, quem ficar com a bola na mão, cai
fora!". Quem tiver segurando a bola no "fora",
responderá uma pergunta elaborada pelo colega.
Pensa rápido
Os participantes formam uma roda. Quem estiver
com a bola deverá dizer o nome de um participante e jogar a bola pra
ele, perguntando uma questão matemática. Ex: "10 + 20",
"10 x 2"... A pessoa que pegar a bola deverá responder
a conta e continuar a brincadeira elaborando outra pergunta para a
outra pessoa. Quem errar a questão irá imitar um animal.
Amarelinha
.jpg)
A brincadeira do par ou ímpar é muito utilizada para decidir o primeiro a iniciar uma brincadeira ou no caso de desempates.
Os números terminados em 1, 3, 5, 7, 9 são chamados de ímpares. Todo número ímpar, quando dividido por 2, deixa resto igual a 1.
Os números terminados em 0, 2, 4, 6, 8 são chamados de pares. Os números pares, quando divididos por 2, deixam resto 0.
Bibliografia:
http://www.escolakids.com/par-ou-impar.htm
Alunos:
Gercina Batista Silva
RA:5812113912
Pedro Reis RA
4654786189
Sebastiao Gomes Albuquerque RA 3736717523
Rosicléia da Silva Santos RA 5554158421
Nenhum comentário:
Postar um comentário