
JOGOS MATEMÁTICOS
O
cozido
Neste
jogo o professor diz que vai fazer uma sopa e que as peças serão os
ingredientes. Coloca uma panela (real ou imaginária) sobre a mesa e descreve
algumas coisas: preciso de uma cenoura, ela é grande Atividades com jogos para
explorar a matemática na educação infantil amarela e redonda, preciso de algumas cebolas,
pequenas e azuis, preciso de alhos pequenos e amarelos, etc. A cada peça colocada
o professor mexe com a colher (real ou
imaginária) prova e faz careta. Quando acha que já esta bom pergunta se mais alguém quer provar e brinca de faz de
conta que distribui porções para as crianças.

Como um quebra-cabeça, o desafio do jogo
consiste em compor um quadrado com as
peças de modo que cores iguais não sejam vizinhas, nem mesmo pelos vértices. Jogado em duplas, cada jogador, à sua vez,
escolhe uma peça e a coloca Atividades com jogos para explorar a matemática na
educação infantil sobre uma base quadrada (a peça não precisa ser adjacente à última
colocada). Perde o jogo aquele que não conseguir, à sua vez, colocar uma peça
dentro da área do quadrado, seguindo as regras.
Cada jogador escolhe nove peças ao iniciar a partida. À sua vez, só
poderá colocar uma dentre as peças pré-selecionadas. O jogo prossegue até que
um dos jogadores não possam mais colocar peças para formar o quadrado. Ganha
quem ficar com menos peças ao final da partida.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPlLKxmOIHXn6nEn2izf4tZiBp1DvPpEGzr-4X-YhDGq7Q3p-nvznFsZE0AnHh2YgMmlW-bdC10z08kGuqkG4NOsntgz_c4iWBF3rXzcaNcD5jKqhKvMywk_J8SaDmSxUmvnvPwFSEvZFH/s1600/DSC02426.JPG

O Jogo que consiste em uma tábua (onde são
desenhadas linhas de futebol de campo); fichas (representado os jogadores); um
botão pequeno (bola); uma palheta (pequena ficha). Os jogadores são
representados pelas fichas. A impulsão destes, sob a bola, é feita pelos
competidores com auxílio da palheta. As regras do jogo assemelham-se ao futebol
de campo. Quando o competidor, imprimindo a palheta sobre o botão-jogador, não
conseguir atingir a goleira, a jogada passará ao seu adversário. Apenas dois
elementos podem jogar. Um terceiro faz papel de juiz. Estabelece-se um tempo de
jogo, ao término do qual será vencedor quem obtiver maior número de gols. Este
jogo pode ser obtido em lojas de brinquedos que já possuem os kits com as
fichas com logomarcas de times, as goleiras, a bola e a palheta.
ttps://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=jogo+de+bot%C3%A3o

Aprender a manipular, contar, ordenar
em sequência, perceber e fazer movimentos coordenados, desenvolver a memória,
resolver operações matemáticas com as mãos é muito significativo para as
crianças. Imagem, corpo e conhecimento envolvendo Matemática.
http://rosangelaprendizagem.blogspot.com.br/p/alfabetizacao-matematica.html
Jogo do castelo
Neste divertido jogo criado com exclusividade
para o site de NOVA ESCOLA, a criança é desafiada a descobrir os números que
faltam no quadro numérico. Dessa forma, percebem as regularidades do sistema de
numeração decimal.
Nome: Maria de Fátima Lima Almeida RA:
3880696328 6º NA
Maria de Fátima Oliveira de Sousa RA:
4426853431 6º NA
Maria Alcione M. Lopes Silva RA:3733687305 6 ºNA
Vânia Maria
M. Ambrosio RA:5262960390 5º NA
Núzia Maria F. de Souza RA:5262960397 5º NA
Carmen Lucia V.B. Batista RA:2400008067 5º NA
Rosany
Bemvindo Martins
RA:8618259606 5º NA
Nenhum comentário:
Postar um comentário