sábado, 30 de agosto de 2014

 Músicas para Educação Infantil envolvendo a matemática





A Barata Diz Que Tem

A Barata diz que tem sete saias de filó
É mentira da barata, ela tem é uma só
Ah ra ra, ho ro ró, ela tem é uma só !

A Barata diz que tem um sapato de veludo
É mentira da barata, o pé dela é peludo
Ah ra ra, ho ró ró, o pé dela é peludo !

A Barata diz que tem um sapato de fivela
É mentira da barata, o sapato é da mãe dela
ah rá rá, oh ró ró, o sapato é da mãe dela

A Barata diz que tem uma cama de marfim
É mentira da barata, ela tem é de capim
Ah ra ra, ho ró ró, ela tem é de capim

A Barata diz que tem um anel de formatura
É mentira da barata, ela tem é casca dura
Ah ra ra , ho ró ró, ela tem é casca dura

A Barata diz que tem o cabelo cacheado
É mentira da barata, ela tem coco raspado
Ah ra ra, ho ró ró, ela tem coco raspado




Terezinha de Jesus

Teresinha de jesus
Deu a queda foi ao chão
Acodiram-lhe três cavaleiros
Todos três chápeu na mão.

O primeiro foi seu pai
O segundo seu irmão
O terceiro foi aquele que a
Teresa deu a mão

Quanta laranja madura
Quanto limão pelo chão
Quanto sangue derramado
Dentro do meu coração.

Da laranja quero um gomo
Do limão quero um pedaço
Da menina mais bonita

Quero um beijo e um abraço.





Números/ Cabeça, Ombro, Joelho e Pé

Xuxa
Numero um
Numero um
Vamos começar assim
Faz tumtumtata
Faz tatatumum
É mais falta alguem aqui
Hahihahi

Numero 2
Numero 2
Ele vem depois do 1
Faz tumtumtata
Faz tatatumum
É mais falta alguem aqui
Hahihahi

Numero 3
Numero 3
Ele vem depois do 2
Faz tumtumtata
Faz tatatumum
É mais falta alguem aqui
Hahihahi

Numero 4
Numero 4
Ele vem depois do 3
Faz tumtumtata
Faz tatatumum
É mais falta alguem aqui
Hahihahi

Numero 5
Numero 5
Ele vem depois do 4
Faz tumtumtata
Faz tatatumum
Já é hora de partir Hahihah



Guto Bate Com o Martelo

guto bate com um martelo um martelo um martelo
 guto bate com um martelo entao bate com dois
guto bate com dois martelos dois martelos dois martelos

 guto bate com dois martelos entao bate com tres
guto bate com tres martelos tres martelos tres martelos guto bate com tres martelos entao bate com quatro
guto bate com quatro martelos quatro martelos quatro martelosguto bate com quatro martelos entao bate com cinco
guto bate com cinco martelos cinco martelos cinco martelos guto bate com cinco martelos e depois vai dormir




Dias da semana

Quantos são os dias da semana
São sete, são sete
Quantos são os dias da semana
São sete, são sete

Segunda-feira, terça-feira
Quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira
Sábado e domingo ( 2x )

De segunda à sexta-feira
Vou para escola estudar
Eu aprendo muita coisa
Eu aprendo o b,a,bá

Mas no sábado eu levanto
Brinco muito sem parar
No domingo eu descanso
Com meus pais vou passear

Quantos são os dias da semana
São sete, são sete
Quantos são os dias da semana
São sete, são sete

De segunda à sexta-feira
Vou para escola estudar
Eu aprendo muita coisa
Eu aprendo o b,a,bá

Mas no sábado eu levanto
Brinco muito sem parar
No domingo eu descanso
Com meus pais vou passear

Segunda-feira, terça-feira
Quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira
Sábado e domingo ( 2x )

De segunda à sexta-feira
Vou para escola estudar
Eu aprendo muita coisa
Eu aprendo o b,a,bá

De segunda à sexta-feira
Vou para escola estudar
Eu aprendo muita coisa
Eu aprendo o b,a,bá

De segunda à sexta-feira
Vou para escola estudar
Eu aprendo muita coisa
Eu aprendo o b,a,bá

Mas no sábado eu levanto
Brinco muito sem parar
No domingo eu descanso
Com meus pais vou passear

Mas no sábado eu levanto
Brinco muito sem parar
No domingo eu descanso
Com meus pais vou passear

Quantos são os dias da semana
São sete, são sete
Quantos são os dias da semana
São sete, são sete



Bibliografia





GRUPO:  5NA

JOSIENE C. DA ROCHA LIMA   RA: 5811147081
IZABEL CRISTINA                        RA: 5814976271

Nenhum comentário:

Postar um comentário