sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Músicas para Educação Infantil envolvendo a matemática





1 Charlie e os números musicais


Um, 
um, dois, três, 
um , dois três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove,
nove e dez,
seis, sete, oito, nove,
nove e dez,
Eu sou o número um e concordo fazer cabum,
meu nome é o dois  gosto muito de arroz,
eu sou o número três, vim brincar com vocês,
E agora cantemos todos juntos;

Um, 
um, dois, três, 
um , dois três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove,
nove e dez,
seis, sete, oito, nove,
nove e dez,
Eu sou o quatro, vamos tirar um retrato,
eu sou o cinco veja só como eu brinco,
meu nome é seis sou alegre e colorida e perto de vocês tou de bem com a vida,
o sete no pedaço pra te dar um abraço,
eu sou o oito e você quer comer biscoito,
e eu sou o nove e comigo tudo se move,
eu sou o dez posso cantar outra vez; 

Um, 
um, dois, três, 
um , dois três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove,
nove e dez,
seis, sete, oito, nove,
nove e dez,
seis, sete, oito, nove,
nove e dez.





  
 


2 Brincando com o macaquinho


Cantando com o macaquinho aprende a contar.
Fácil, muito fácil é comecemos já;
Um, dois, três, quatro e cinco (bis)
Muito fácil é, cantemos outra vez;
Cantando com o macaquinho aprende a contar. 
Fácil, muito fácil é, cantemos até dez
Um, dois, três, quatro e cinco  seis, sete, oito, nove e dez (bis)
Muito fácil é já contamos até dez (bis)



3 A GALINHA MAGRICELA


Eu conheço uma galinha 
Avezinha magricela e depenada 
Quem tem pena da galinha 
Avezinha depenada 
A galinha magricela da vizinha? 
Bota ovos pela sala 
No banheiro e na cozinha 
Ela bota, bota, bota 
Sem parar 
A galinha magricela 
Bota ovos sem parar 
A galinha magricela 
É magrela de botar 
A galinha magricela 
E bota um e bota dois e bota três 
A galinha magricela 
Vira cambota e bota quatro de uma vez 
A galinha magricela 
E bota dez e bota cem e bota mil 
A galinha magricela 
Bota ovo bota banca 
De mais bela do Brasil

A galinha da vizinha 



4 OS CINCO ELEFANTES



Um elefante se balançava
Numa teia de aranha
Mas como a teia não se arrebentou 
Foram chamar outro elefante 
Dois elefantes... Três elefantes... Quatro elefantes... Cinco elefantes se balançavam 
Numa teia de aranha 
Mas como a teia se arrebentou 
Foram parar todos no chão!




5 10


Você é 10! 
Temos 10 dedos na mão, 

E mais 10 no pé! 
Amizade é dez, Bondade, 

é 10 Tudo demais..
Não é 10 é 20.. 
Você é 10! Todos são 10! Não importa nada! E 10! 
Você é 10! Você é 10! Você é 10! Você é 10! 
É 10 10, 10! 10! 

Todos são 10! Não importa nada! É 10! 



Disponível em:
https://www.youtube.com/watch?v=4Bu2dBkCsho  
https://www.youtube.com/watch?v=bl2aoIFTUEA  
http://www.letras.com.br/#!musicas-infantis.


Turma: 6NA

Aparecida Silva Rodrigues Carraro                    RA 4446612928

Cristiana Rezende Ruela Rodrigues                   RA 4435869304

Fátima Aparecida Miranda                                  RA 4200059319

Glaucia Cassaguera Brandi                                RA 4430873925

Marcia Eliana da Conceição                               RA 4200059323

Roberta da Silva                                                 RA  3723681805

Nenhum comentário:

Postar um comentário