Musicas
Boneca
de lata
Músicas Infantis
Minha boneca de lata bateu a cabeça no chão
Levou mais de uma hora pra fazer a arrumação
Desamassa aqui pra ficar boa
Minha boneca de lata bateu o nariz no chão
Levou umas duas horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui
Desamassa ali pra ficar boa
Minha boneca de lata bateu a barriga no chão
Levou umas três horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui
Desamassa ali
Desamassa aqui pra ficar boa
Minha boneca de lata bateu o bumbum no chão
Levou umas quatro horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui
Desamassa ali
Desamassa aqui
Desamassa ali pra ficar boa
Minha boneca de lata bateu o joelho no chão
Levou umas cinco horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui
Desamassa ali
Desamassa aqui
Desamassa ali
Desamassa aqui pra ficar boa
Minha boneca de lata bateu o pé no chão
Levou umas seis horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui
Desamassa ali
Desamassa aqui
Desamassa ali
Desamassa aqui
Desamassa ali pra ficar boa.
Músicas Infantis
Minha boneca de lata bateu a cabeça no chão
Levou mais de uma hora pra fazer a arrumação
Desamassa aqui pra ficar boa
Minha boneca de lata bateu o nariz no chão
Levou umas duas horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui
Desamassa ali pra ficar boa
Minha boneca de lata bateu a barriga no chão
Levou umas três horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui
Desamassa ali
Desamassa aqui pra ficar boa
Minha boneca de lata bateu o bumbum no chão
Levou umas quatro horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui
Desamassa ali
Desamassa aqui
Desamassa ali pra ficar boa
Minha boneca de lata bateu o joelho no chão
Levou umas cinco horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui
Desamassa ali
Desamassa aqui
Desamassa ali
Desamassa aqui pra ficar boa
Minha boneca de lata bateu o pé no chão
Levou umas seis horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui
Desamassa ali
Desamassa aqui
Desamassa ali
Desamassa aqui
Desamassa ali pra ficar boa.
A Bruxinha
Músicas Infantis
Músicas Infantis
De manha as seis, a bruxinha vem
de manha as sete o seu vestido veste
De manha as oito vai ralar biscoito
De manha as nove vai ver se não chove
de manha as dez, vai lavar os pés
De manha as onze põe tudo no forno
Olho de cobra, e mexe, e mexe
perninhas de aranha e mexe e mexe
um sapo gordo e mexe e mexe
duas lagartixas e mexe e mexe
um rabo de macaco e mexe e mexe
um morcego e mexe e mexe
um vidro de veneno e mexe e mexe e mexe e bum.
Amarelinha
Músicas Infantis
Preste atenção que agora vou ensinar
A pular amarelinha e você vai gostar
Já começa a brincadeira desenhando no chão
Oito casas bem maneiras siga a numeração
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Chame a prima, chame o irmão, bate na porta da vizinha
Chame todo mundo pra brincar de amarelinha
E agora uma pedrinha você tem que arranjar
Pra jogar em cada casa, boa sorte vamos lá
Vai e volta até o começo, siga tudo que eu disser
Não pode pisar na casa que a pedrinha estiver
Até chegar ao céu
Vai pulando num pé só
Nesse jogo de equilíbrio
Quero ver quem é melhor
Amarelinha
É uma brincadeira fácil pra dedéu
Amarelinha
Pulando ,pulando até chegar ao céu
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8.
Músicas Infantis
Preste atenção que agora vou ensinar
A pular amarelinha e você vai gostar
Já começa a brincadeira desenhando no chão
Oito casas bem maneiras siga a numeração
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Chame a prima, chame o irmão, bate na porta da vizinha
Chame todo mundo pra brincar de amarelinha
E agora uma pedrinha você tem que arranjar
Pra jogar em cada casa, boa sorte vamos lá
Vai e volta até o começo, siga tudo que eu disser
Não pode pisar na casa que a pedrinha estiver
Até chegar ao céu
Vai pulando num pé só
Nesse jogo de equilíbrio
Quero ver quem é melhor
Amarelinha
É uma brincadeira fácil pra dedéu
Amarelinha
Pulando ,pulando até chegar ao céu
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8.
A
História da Serpente
Esta é a história
da serpente
Que desceu do morro
Para procurar um pedaço do seu rabo
Você também, você também,
Faz parte do seu rabão.
Que desceu do morro
Para procurar um pedaço do seu rabo
Você também, você também,
Faz parte do seu rabão.
Esta é a história
da serpente
Que desceu do morro
Para procurar um pedaço do seu rabo
Você também, você também,
Faz parte do seu rabão.
Que desceu do morro
Para procurar um pedaço do seu rabo
Você também, você também,
Faz parte do seu rabão.
Trigêmeas
1,2,3 somos trigêmeas sim
3,2,1 gostamos de brincar
Nos estamos sempre atrás de diversão
E o nosso lema é curtição
Nós vivemos bem com as fadas
E não ficamos chateadas
E
é por isso que alegria
Nos contagia sem cessar
1,2,3 nos rimos sem parar
Com a bruxa a sempre imaginar
Lobos e duendes e fadas também
Aqui nós nos damos muito bem
1,2,3 a bruxa vai chegar
E
assim vamos poder brincar
1,2,3 a mágica no ar
Vamos lá o show vai começar.
Nomes
Maiara Rocha de Macedo RA: 2400008823
Edilene Caldeira Ribeiro RA: 1299310545
Brincadeiras
AMARELINHA
A criançada além de se exercitar e treinar o
equilíbrio, conhece os números e e interage com eles na brincadeira!
Aqui temos vários formatos de amarelinha...
Jogo
da velha
Pode ser feita no chão com giz e apagada com um
pano.
Faz-se o quadrado, divide-se e dois jogadores vão
colocando o símbolo do X e do zero. Quem fechar primeiro a coluna, ganha o jogo.
Conteúdos Matemáticos: Raciocínio lógico, retas paralelas, ângulos e sequencias.
Barra Manteiga
Separe a turma em dois times, que devem ficar
separados a uns 8 metros de distância, os jogadores ficam um ao lado dos
outros, formando uma linha, com as palmas das mãos viradas pra cima. Um jogador
vai até o time adversário e bate coma palma da mão direita nas mãos dos jogadores
do outro time. Ele vai batendo de leve nas mãos de todo mundo e, de repente, dá
um ³tapão´ na mão de alguém e corre de volta para o seu lado do campo.
O ³tapão´ é a senha. Quem levá-lo tem que correr atrás do adversário e
tentar pegá-lo. Se conseguir, leva o jogador para sua equipe e vai bater nas
mãos do outro time. Ganha quem conseguir trazer mais adversários para a sua equipe.
Conteúdos Matemáticos: Conjuntos e distância.
Bola na Parede
Esse jogo é fácil. A criança tem que lançar uma
bola contra a parede sem deixá-la cair no chão. A dificuldade esta em cada
lançamento, já que o jogador tem de jogar a bola de um determinado jeito,
dizendo uma palavra, assim:- Primeiro! (joga a bola e a segura de volta); - Seu
lugar! (joga a bola e a segura sem sair do lugar); - Sem rir! (joga a bola e a
segura sem rir); - Sem falar! (joga a bola e a segura sem falar); - Uma mão!
(joga a bola e a segura com apenas uma mão). Conteúdos Matemáticos: Ângulos,
noção de espaço, tempo, direção sentido, identificação e comparação de formas geométricas.
Cinco Marias
Primeiro é preciso encontrar cinco pedras de
tamanhos semelhantes ou cinco saquinhos. Para fazer os saquinhos, corte dez
pedaços de tecido medindo aproximadamente 4 x 3 centímetros. Costure os três lados,
deixando uma abertura para colocar o recheio. Encha cada saquinho com grãos de
arroz, feijão ou outro grão pequeno, e costure o ultimo lado. Os saquinhos não
devem ficar muito cheios. 1º - jogam-se todas as peças para cima e tenta-se
aparar o Maximo delas com as costas da mão. Cada peça que fica nas costas da
mão vale dez pontos. 2º - joga-se uma das peças (à escolha de um dos
adversários) para cima, e antes que esta caia se pega outra do chão (neste
momento fica-se com as duas na mão) e em seguida separa esta uma que foi pega
ao lado. Este movimento (jogar, pegar, separar) é chamado de jogada
e repete-se até que acabem as peças. 3º - igual a fase dois, mas nas
jogadas pega-se duas peças por vez .4º - igual a fase dois, com uma jogada pegando
uma, e outra pegando três.
Nomes
Maiara Rocha de Macedo RA: 2400008823
Edilene Caldeira Ribeiro RA: 1299310545
Jogos
Jogo da memória de Matemática
Subtração com base no 10.
Você sabe quanto é 10-2? E quanto é
10-8? No baralho, encontre os pares de cartas com as contas e seus respectivos
resultados.
Ganha quem fizer o maior numero de
pares.
Fecha a caixa
Jogo normando secular, que tem por objetivo fechar o maior número de
caixas, perdendo o mínimo de pontos. É uma excelente atividade para estimular o
cálculo mental.
Dos seus pontos o valor que faltou, ganha quem fizer mais O aluno deverá
jogar os dados e abaixar o numero equivalente a soma dos dois dados até não
sobrar nenhum ,se sobrar devera subtrair pontos.
Caça
tabuada
Material
(para
04 crianças):
. 04 cartelas com 20
números cada;
. 80 fichas contendo
multiplicação.
Objetivo:
.Fixação da tabuada.
Desenvolvimento:
Cada jogador, de posse de uma cartela, na sua vez, pegará uma
ficha que estará em uma pilha virada para baixo. Se o resultado da
multiplicação estiver em sua cartela, a ficha deverá ser colocada no lugar
correspondente. Caso contrário, a ficha deverá ser descartada e o próximo
jogador poderá comprá-la se a mesma lhe servir. Caso não lhe sirva, deverá
comprar uma ficha da pilha.
Os jogadores seguintes
poderão comprar uma ou mais fichas que estão sobre a mesa ou apenas uma das que
estão empilhadas. Vencerá o jogo aquele que conseguir cobrir todos os
resultados da sua cartela.
Variação:
. O jogo poderá ser
modificado utilizando:
. 04 cartelas contendo
as multiplicações;
. 80 fichas com os
resultados obedecendo as mesmas regras.
Jogo
dos dezessete
Material
(para grupo de 04 alunos):
· 01 dado comum;
· Palitos de
fósforo;
· Material para
registro.
Objetivos:
· Desenvolver o
raciocínio lógico;
· Estimular a
contagem;
· Reconhecimento
de quantidade;
· Adição mental.
Desenvolvimento:
Cada jogador, na sua vez, joga o dado e registra (no papel ou
com material de contagem) os pontos obtidos em cada rodada.
Quem chegar mais próximo de 17 pontos ganha a partida. Quem
estiver chegando perto de 17, pode parar de jogar, se quiser. Haverá empate
quando os jogadores fizerem pontos cuja diferença para 17 for a mesma.
Cada vez que um jogador ganha uma partida, pega dois palitos
e em caso de empate, cada um pega um palito.
O jogo termina após 05 partidas e ganha quem tiver mais
palitos.
Jogo
das quatro cores
Material
(Para grupo de 4 crianças):
· 1 tabuleiro com
24 quadrados coloridos, sendo que cada seis quadrados são de uma cor. Por
exemplo: verde, azul, amarelo e vermelho;
· 4 cartelas
contendo seis quadrados numerais e três com quantidades, ambos de 1 a 12, sem
repetição;
· 24 fichas
contendo numerais e quantidades de 1 a 12;
· 1 cubo com as
faces nas seguintes cores: verde, azul, amarelo, vermelho, branco e preto.
Objetivo:
· Reconhecimento
de quantidades e numerais.
Desenvolvimento:
Posiciona-se o tabuleiro no centro e distribui
sobre ele as 24 fichas, viradas para baixo. Cada criança escolhe uma cartela e
na sua vez, joga o dado. Se o dado cair numa das cores: amarelo, vermelho, azul
ou verde, escolhe uma das fichas do tabuleiro da mesma cor da face do dado. Se
cair na face preta, perde a vez e se cair na face branca escolhe qualquer ficha
do tabuleiro;
Ao virar a ficha, a criança terá que fazer
a relação quantidade-numeral, isto é, quando a ficha tiver o número 5, deverá
corresponder com a quantidade cinco da cartela e vice-versa;
Quando a criança pega uma ficha que tem o
correspondente em sua cartela, coloca-a sobre ela, e joga novamente; caso
contrário, devolve a ficha no tabuleiro e passa a vez;
Quando o dado cair numa cor e já não houver
mais fichas na cartela sobre esta cor, passa a vez;
O vencedor será aquele que encher primeiro
a sua cartela.
Nomes
Maiara Rocha de Macedo
RA: 2400008823
Edilene Caldeira
Ribeiro RA: 1299310545
O texto ficou bom, claro e objetivo.
ResponderExcluirDica:
Procura colocar ilustração nos exemplos para ficar mais chamativo e facilitar a aprendizagem e padronizar o texto.
Andrea Cícera
Eliana Soares
Gilcely Passere
Gisella da Cruz
Nivalda Pereira